sábado, 25 de janeiro de 2014

Como organizar seu guarda roupas





Dicas de organização para arrumar o guarda-roupas

Quantas vezes você já disse “preciso arrumar esse guarda-roupa” e a frase nunca virou realidade? A gente sabe que a preguiça sempre bate forte na hora de tirar um tempinho para fazer trabalhos domésticos e deixar tudo arrumado.
Mas, organizar as coisas é necessário, então anote as dicas que vão te ajudar a arrumar o seu armário rapidinho!
- O espaço em seu guarda-roupa é pequeno? Invista em caixas bonitinhas para guardar aquelas roupas que serão usadas só na próxima estação, como blusas de frio.
-“Se livrar” das roupas, sapatos e acessórios que você não usa ou não quer mais ajuda a liberar espaço no guarda-roupa. Doar as peças é sempre a melhor opção.
- Divida as gavetas e deixe peças específicas em cada uma. Ex: uma gaveta de lingerie, uma de roupas de ginástica e praia, uma de meias, uma de lenços…
- As camisetas podem ser dobradas e separadas por cor, de manga curta ou comprida. Deixe todas dobradas no mesmo tamanho, ok?!
- Sabe aquelas roupas com tecidos que não amarrotam? Elas podem ser dobradas em formato de rolo.
- Não pendure peças pelo avesso, e procure pendurar apenas uma peça em cada cabide. Se não for possível, coloque no máximo 3 peças em cada um. Separe sempre por tecidos finos, blusas, vestidos…
- Os sapatos devem ser guardados em uma divisão específica e sempre longe das roupas. O ideal é ter uma sapateira só para eles. Guarde-os sempre com o bico para frente e organize-os de acordo com a cor e a frequência que você usa cada par.
- Nas prateleiras do guarda-roupa você pode colocar de tudo: malhas, moletons, bolsas, acessórios, etc.

Gostou, beijuss