quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Amaciante de roupas ecológico

Gostaria de compartilhar com vocês minha receita de amaciante, bom eu gosto muito de confort é meu preferido, mais ultimamente ele começou a manchar minhas roupas e tinha que diluir muito para poder usar então comecei a pesquisar.
Assim comecei a fazer meu próprio amaciante, muitas pessoas perguntam que amaciante que eu uso porque minhas roupas são muito cheirosas.....
Alem disso e ecológico ou seja não polui o meio ambiente, bom vamos a receita.


Amaciante Caseiro
 super fácil de fazer e rápido.!

 INGREDIENTES:
 3 litros de água 
 2 colheres (sopa) de glicerina liquida
 3 colheres (sopa) de leite de rosas ( ou água de rosas )
 ½ sabonete de sua preferência. 

MODO DE PREPARAR: Leve ao fogo 1 litro de água com o sabonete ralado,deixe dissolver bem(sem ferver). Despeje num balde 2 litros de água fria acrescente a glicerina, o leite de rosas e o sabonete dissolvido. Misture bem e engarrafe, retire a espuma apertando a garrafa. a mistura fica liquida mas no dia seguinte fica cremosa.

Dica *Você pode  acrescentar colônia de bebê, ou essência.
         *O sabonete eu uso de bebe porque fica uma delicia.
         * Essência compra-se em lojas de produtos naturais.

Espero que goste, beijuss 







Nenhum comentário:

Postar um comentário