terça-feira, 5 de novembro de 2013

Conheça alguns óleos e seus benefícios

Os óleos naturais podem ser, também, uma excelente opção para tratar seus cabelos. Retirados diretamente das plantas, inúmeros benefícios são oferecidos por estes óleos no tratamento de cabelos, podendo-se destacar:
- Promovem o crescimento do fio;
- Fortalecimento do fio;
- Minimização da oleosidade;
- Redução de caspas;
- Agem como aliados no tratamento e controle de problemas como queda capilar.
Quanto a forma de aplicação dos óleos, podem variar conforme a necessidade. Eles podem ser utilizados puros, em forma de cremes, xampus, condicionadores, compressas. Assim, antes de você iniciar esse tipo de tratamento, é importante que busque orientação para saber qual é o óleo mais adequado para seu tipo de cabelo e a forma de uso correta.
Conheça agora, os mais famosos óleos naturais para o tratamento de cabelos:

Óleo de Semente de Uva

Estimula o rápido crescimento do cabelo e dá força e brilho.
Rico em vitamina E, esse óleo é reconhecido como um remédio natural para estimular o crescimento rápido do cabelo. Ele fortalece o fio e torna os cabelos mais brilhantes e menos frágeis. O óleo de uva é rapidamente absorvido pelos fios, podendo ser aplicado em qualquer tipo de cabelo. Nos cabelos dos tipos secos e crespos, esse óleo suaviza as cutículas do cabelo, preservando a umidade para manter o aspecto de hidratação.

Óleo de Coco

É um excelente hidratante natural, além de controlar o frizz e as pontas duplas.
Dotado de propriedades que restauram a estrutura do fio, esse óleo é fonte de ácidos graxos e vitamina E. É um excelente hidratante natural, sendo indicado para fios ressecados, devido seu alto poder de penetração. Pode ser aplicado na forma de óleo puro ou manteiga. O óleo de coco controla o frizz e as pontas duplas, além de deixar os cabelos maleáveis e fáceis de pentear.

Óleo de Rícino

Fortalece e estimula o cabelo.
Derivado da mamona, este óleo fortalece o fio e estimula o crescimento do cabelo. Há quem use o óleo de mamona com a mesma finalidade nos cílios e sobrancelhas.

Óleo de Jojoba

Dá brilho, previne as caspas e serve para todos tipos de cabelos.
É bom para todos os tipos de cabelos. Serve para dar brilho, previne a caspa e a perda dos fios. Outro benefício desse óleo é deixar o bulbo capilar limpo e livre para o crescimento de novos fios.

Óleo de Argan

Indicando para cabelos ondulados ou cacheados, é um excelente hidratante e também anti-oxidante.
Extraído de uma árvore natural do Marrocos, esse óleo é um excelente hidratante. É indicadíssimo para os cabelos cacheados ou ondulados, que costumam ser mais secos e armados. O óleo de argan também é antioxidante natural. Ao combater os radicais livres, ele ajuda a reparar os danos na membrana celular. Também é fonte de vitamina E, que fortalece e protege o fio. Por ser pouco gorduroso e de fácil absorção, o óleo de Argan pode ser utilizado também em fios oleosos. Uma outro benefício desse óleo são as propriedades hidrofóbicas (que repelem a água), evitando o efeito frizz nos cabelos em dias úmidos e chuvosos.

Basta usar para ver os resultados, beijus.

Como limpar suas jóias

Como limpar suas jóias
Em primeiro lugar tome muito cuidado com os "líquidos milagrosos" para limpeza de jóias e semi-jóias, eles na verdade são ácidos e abrasivos, em um primeiro momento deixam a peça linda, mas em 3 dias ela já estará com aspecto de velha e perderá todo o brilho.

Segue algumas dicas:

Dicas de Armazenamento:
O primeiro passo é não ter suas jóias umas sobre as outras, suas jóias devem ser acondicionadas uma a uma, em caixas adequadas para jóias, ou então em saquinhos de plástico bem fechados, e fora do alcance da luz, conservando assim o brilho delas.
Evite contato com produtos químicos como, perfumes, cloro e outros produtos de limpeza, esses agentes aceleram a oxidação de sua jóia.
Vale lembrar que até alimentos ácidos manuseados com sua jóia ou muito consumidos cooperarão para a oxidação dela.

Como limpar sua jóia:
Aqueça, sem ferver, um pouco de água comum pouco de sabão de coco líquido ou em barra, deixe sua peça de molho por no máximo 15 minutos.
Lave-a bem, não deixe nenhum resíduo de sabão de coco.
Com um pouco de bicarbonato de sódio ou pasta de dente BRANCA (atenção tem que ser branca) e uma escova macia, para não riscar a jóia, escove-a para que todos os cantinhos e buraquinhos fiquem limpos.
Enxague-a novamente, novamente não deixe nenhum resíduo, seque-a de preferência com secador de cabelo ou com um pedaço de tecido de algodão.

Gostou, beijuss