quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Dicas para crescer seu cabelo mais rápido


 10 dicas para o cabelo crescer 

Se o seu cabelo simplesmente não cresce, a primeira solução é descobrir a quanto tempo isso vem acontecendo e qual é a causa, pois quem sofre com anemia ou tem carência de vitaminas no organismo, pode ter quebra dos fios ou queda excessiva, que resultam no retardamento do crescimento.
Caso você tenha reparado que isto acontece com você, procure um médico para descobrir qual vitamina está faltando ou se é necessário algum tipo de tratamento.

As dicas

1. Descubra qual o tipo do seu cabelo: seco, normal, oleoso.. É essencial usar o shampoo e condicionar adequados para que o fio receba a hidratação certa e volte a crescer.
2. Cortar as pontas ajuda o cabelo a crescer, mas não exagere! Faça o corte para tirar as pontas duplas e não tire mais do que um dedo. Deixe a tesoura longe do seu cabelo por pelo menos três meses, pois os cortes feitos todo mês atrasam o crescimento!
3. O médico da sua amiga passou uma cápsula de vitaminas excelente e você também está tomando? Cuidado! Você poderá estar fazendo o efeito contrário, pois cada pessoa necessita de um tanto certo de nutrientes e quando há excesso, a sua saúde, e o seu cabelo, é quem sofrem as conseqüências.
4. Tenha uma alimentação saudável, coma alimentos com cálcio e sempre inclua frutas na sua dieta. As vitaminas essenciais para o cabelo, as vitaminas B, são encontradas na banana, lentilha, batata, pimenta, óleo de oliva, peru, fígado e atum.
5. Não exagere no banho quente: a água numa temperatura alta tira a proteção natural do fio e o deixa quebradiço.
6. Na hora de passar o shampoo não massageie demais o couro cabeludo, pois um movimento mais brusco pode estimular a produção de gordura que origina a caspa.
7. Não enrole os cabelos na toalha! Quando o fio está molhado, ele fica mais sensível e fazer aquele famoso espiral só vai ajudar a quebrar ainda mais os cabelos, aumento o número de pontas duplas que bloqueiam o crescimento do cabelo.
8. Enxágüe bem o cabelo e não deixe nenhum resíduo de creme ou condicionador. Quando passar o creme hidratante, use somente nas pontas e não passe próximo ao couro cabeludo.
9. Deixe o seu cabelo secar naturalmente, pelo menos uma vez na semana, e sempre quando puder, fique ao sol para que o sangue circule no couro cabeludo.
10. A babosa é uma planta ótima para os cabelos e você pode usá-la como um creme natural. Para fazer uma máscara hidratante, pegue algumas folhas e coloque no liquidificador. Após bater, passe o ‘creme’ no cabelo e deixe agir por uma hora.

Até o próximo post beijussss