segunda-feira, 27 de maio de 2013

Aprenda a fazer uma maquiagem perfeita



10 dicas para fazer uma maquiagem perfeita

O primeiro passo é deixar a pele limpa.
Há quem diga que as mulheres devem estar com a maquiagem sempre pronta. Não precisa ser nada deslumbrante, afinal a mulher moderna trabalha, corre pra lá e pra cá e nem sempre pode estar com tudo 100%. Mas saber passar uma base, corrigir aquelas olheiras indesejáveis e apostar naquela cor de batom é fundamental.

1º: A pele limpa é o primeiro passo pra qualquer coisa. Então, lave o rosto com água e um sabonete próprio para o rosto, ou uma loção para limpar e hidratar. 

2º: Corrija a pele: com uma esponja, aplique base compacta, no seu tom de pele, do centro para as extremidades do rosto. 

3º: Corrija olheiras e espinhas usando a mesma base compacta. O que muda nessa etapa é a forma de aplicação. Troque a esponja pela ponta do dedo indicador para espalhar. 

4º: Tire o brilho da pele com pó facial. Pressione a esponja, não esfregue. 

5º: Realce a sobrancelha com lápis ou sombra escura. O segredo, para dar naturalidade, é começar aplicando do meio para o fim da sobrancelha e depois, no movimento de volta, corrigir a parte próxima ao nariz. 

6º: Ilumine o olhar. Passe uma sombra clara, de preferência opaca, rente à sobrancelha, até onde começa a pálpebra móvel. Cubra a pálpebra móvel com uma sombra marrom opaca. Finalize com rímel. 

7º: Ganhe uma aparência saudável com blush. Independente do formato de rosto, o movimento do pincel tem de iniciar no nível da parte superior da orelha em direção ao centro. Outra dica: a melhor forma de aplicar o blush é sorrindo. Sorria e aplique somente sobre a parte pronunciada do seu rosto e nada mais. Tome cuidado para não deixar aquela bochecha estilo bonequinha que não fica bem... 

8º: Para os lábios: é errado usar lápis mais escuros para contornar os lábios, já que o batom pode sair e permanecer apenas o delineador. A forma correta é usar um lápis que seja do tom da pele. 

9º: Outro ponto que você deve prestar atenção: rosto com cor diferente do colo e pescoço. Algumas mulheres usam bases muito escuras para o rosto, e querem obter um bronzeado artificial, esquecendo que o colo continua branco. A melhor opção é usar uma cor de base que não se diferencie do seu colo. 

10º: Para finalizar, aposte num gloss e... está pronta a maquiagem! 
 E você, tem outras dicas de como fazer uma maquiagem perfeita? Conte pra gente!