sexta-feira, 24 de maio de 2013

Como evitar a retenção de líquidos


Dicas de como evitar a retenção de líquido

Saiba o que é a retenção de líquido, como evitar a retenção, quais alimentos combatem a retenção e dicas para acabar com a retenção.
Muitas pessoas principalmente mulheres sofrem com a retenção de líquido, que faz com que ganhe aqueles quilinhos a mais. A retenção de líquidos é responsável por você não entrar mais naquele jeans e por você não querer mais usar o seu biquíni neste verão. A retenção deixa seus pés e tornozelos inchados, seios maiores uns dias antes da menstruação e a barriga continua inchada mesmo depois de horas após ter comido.

A retenção de líquidos afeta 8 em cada 10 mulheres no mundo e é um problema que tem que ser levado a sério. Veja abaixo algumas dicas de como evitar a retenção de líquido.

O que é a retenção de líquido

A retenção de líquido é um acúmulo anormal de água nas células do nosso organismo que deveria ser eliminada pela urina. Por causa deste acúmulo uma pessoa pode engordar até 2 kg por dia. Pessoas que sofrem com a retenção de líquido também pode ser os sintomas de outros problemas como mau funcionamento dos rins, insuficiência vascular, problemas com a circulação sanguínea, hipertensão arterial, hipotireoidismo, muita sódio no organismo e algumas alterações emocionais e hormonais.

Água contra a retenção de líquidos

Parece brincadeira, mas a água é uma das maiores aliadas para acabar e evitar a retenção de líquido, pois ela faz a filtragem do sangue e elimina o sódio, ou seja, o sal acumulado no organismo que é um dos maiores causadores deste problema e fará com que seus rins trabalhem melhor e assim fazendo com que você vá mais ao banheiro. Os especialistas recomendam que você tome 2 litros de água durante o dia, e principalmente na hora em que estiver praticando exercícios físicos.

Dicas de alimentos que combatem a retenção de líquido

Alguns alimentos são ótimos para evitar a retenção de líquidos principalmente os que contêm mais água como a melancia, abacaxi, laranja, pepino, mexerica e alface que apresentam 90% de água em sua composição. O tomate, manga, laranja e banana são os alimentos que ajudam a desinchar. Salsão, rúcula, aspargo e melão são ótimos diuréticos naturais para serem consumidos todos os dias. A granola, aveia e frutas secas ajudam na prevenção contra a prisão de ventre que aparece principalmente nas mulheres. Já o consumo de folhas verdes escuras ajuda na melhora da circulação do sangue e combate os inchaços nas pernas.

Dicas para evitar e acabar com a retenção de líquido

O primeiro passo é evitar comer alimentos que retém líquidos como os embutidos, enlatados e o sal em excesso na comida. Pratique exercícios físicos pelo menos 3 vezes por semana ou caminhadas de pelo menos 30 minutos. Sessões de drenagem linfática também evita e ajuda a acabar com a retenção de líquidos.

Para acabar com a retenção de líquido nada melhor do que aliar uma alimentação balanceada com exercícios físicos diários

Corretivos colorido como usar




Os corretivos coloridos podem fazer milagres na hora de cobrir as imperfeições do rosto. Geralmente usamos o corretivo cor da pele, mas os corretivos coloridos podem se tornar seu grande amigo.

Qual a função dos corretivos coloridos?

Os corretivos coloridos tem a função de anular toda e qualquer mancha no seu rosto inteiro, com o objetivo de deixar a pele o mais uniforme possível. Cada cor de corretivo corresponde a uma função:

Verde: serve para neutralizar espinhas e qualquer outra mancha avermelhada na pele.

Lilás: serve para imperfeições amarelo-alaranjadas e manchas amarronzadas, como as olheiras. Também é bom para espinhas em processo inflamatório.

Amarelo: serve para olheiras em tom de roxo. Também ajuda a disfarçar hematomas.

Laranja: serve apra olheiras azuladas

E na hora de escolher, qual o corretivo ideal?

Antes de escolher um corretivo colorido, você tem que verificar quais as suas maiores imperfeições no rosto e qual a coloração delas: olheiras (roxa, marrom ou azul), espinhas (avermelhadas ou amareladas) ou manchas na pele (avermelhadas ou amarronzadas). Lembrando que você não precisa se enquadrar em somente um dos tipos e sim, pode precisar de dois tipos de corretivos ou mais.

Como aplicar?

Para aplicar o corretivo é muito simples. Primeiro você passa a base de sua preferência e do tom da sua pele, após, o corretivo colorido, e em seguida o corretivo da cor da sua pele. Na hora que você aplicar o corretivo, é importante você não esfregar o produto e sim dar leve batidinhas para que ele continue na pele e não se espalhe. Por fim, se você desejar, pode passar o pó de sua preferência.
Agora é só escolher o corretivo colorido de sua preferência e arrasar na maquiagem.
Beijusss...

Os benefícios do chá de amora


A amora é de origem asiática e surgiu em meados do século XVll, a mesma evita diversas doenças graves, dentre elas o do coração. Com a amora é possível fazer diversas coisas, sucos, doces e até chá. Abaixo você irá aprender a como fazer chá de folha de amora e para que serve.

Chá de folha de amora como fazer? 

Bom, é simplesmente simples fazer, vamos à receita. Peguemos dez folhas de amora ou amoreira (Morus Alba) e coloquemos a mesma em um canecão com água fria, após isto basta levarmos ao fogo por cerca de dez minutos, após isto basta coar e consumir, fácil não? É muito fácil hoje em dia encontrar amora, melhor ainda se encontrar pé de amora, ela é na verdade uma farmácia em formato de árvore, pois as amoreiras fazem simplesmente um bem danado a nossa saúde.
Além de a planta ser reguladora dos hormônios ela ainda é eficaz conta o nervosismo, dores musculares e das articulações, dor de cabeça, dificuldades para dormir, problemas urinários, diminuição da libido, calores e algumas vezes suores e frio, ansiedade, depressão, memória fraca, irritação e ressecamento da vagina. Viu como a mesma pode ser simplesmente fantástica? Ela é praticamente uma farmácia em formato de árvore como dito acima anteriormente.
Com dez folhas de amora dá para você fazer cerca de 3 litros de chá, é praticamente 1 litro a cada três folhas, de tão forte que a planta é, você deve tomar a mesma cerca de três vezes ao dia no máximo, ela faz um bem danado, o chá de folha de amora é utilizado na Ásia desde o seu descobrimento, o mesmo ajuda a rejuvenescer e a tratar diversas doenças como as citadas acima. Você também pode plantar a Morus Alba na sua casa se desejar, vale o investimento, só tem de tomar cuidado na hora de fazer as podas da planta e etc... Pois a mesma requer um certo cuidado.

Espero que gostem beijusss