sexta-feira, 5 de abril de 2013

Oito exercícios para ajudar emagrecer em casa


Veja como sua própria casa pode ser o local ideal para a prática de exercícios que emagrecem:
1. Pular corda
Você só vai precisar de uma corda e um bom tênis. Pular corda é um ótimo exercício aeróbico capaz de proporcionar a perda de gordura na área abdominal, ou seja, é ótimo pra quem quer chapar a barriga. Meia hora desse exercício manda embora cerca de 300 calorias!
-> Confira os benefícios de pular corda
2. Treinando os músculos
Ao contrário do que muita gente pensa, a musculação não só fortalece os músculos como também manda embora várias calorias. Com acessórios que você encontra na sua casa, é possível fazer agachamentos (para treinar glúteos e coxas), flexão de braços (com sacos de feijão ou garrafinhas de água), etc. Como por exemplo:
Em pé, afaste um pouco as pernas enquanto segura com as mãos um cabo de vassoura ou de rodo. Agache como se você fosse se sentar num banquinho imaginário. Faça 3x com 15 repetições cada uma.
Deitada no chão, segure em cada mão uma garrafinha cheia de água. Erga os braços e faça o movimento de abrir e fechar, como numa cruz. Faça 4x com 20 repetições               
3. Abdominais
Abdominal não faz emagrecer, mas ele é um baita aliado quando queremos tonificar os músculos dessa região. Se você possui gordura acumulada, a dica inicial é primeiro perder essa gordura controlando a alimentação e investindo em exercícios aeróbicos (corrida, caminhada, natação) para só depois você partir para os abdominais.
Dicas de Dona Girafa,bom né....... 
Foto: (c) Can Stock Photo
Comece pelo tradicional: deitada e com os joelhos flexionados e com os pés no chão, coloque as mãos na cabeça e faça movimentos de subida e descida. Lembrando que a força para subir e descer não está na cabeça ou na nuca, mas no seu abdômen!
-> 10 dicas simples para emagrecer e perder barriga
Quer turbinar seu exercício? Encaixe os pés embaixo do sofá e na subida, faça força para subir o máximo que você conseguir.
4. Flexões
São os melhores exercícios para endurecer os músculos dos braços. Para fazê-los, ajoelhe-se no chão e coloque as mãos esticadas e abertas à sua frente. Cruze os pés e faça o movimento básico das flexões.
-> Aprenda a se exercitar em casa, sem gastar dinheiro
5. Limpe a casa
Pode parecer machista, mas as donas de casa que o digam: limpar a casa dá trabalho e faz a gente suar. Atividades como varrer, aspirar, limpar tapetes e janelas, subir e descer de banquinhos ou escadas podem mandar as calorias embora sem que você perceba!
6. Dance!
Quer atividade mais divertida do que essa? Coloque seu Cd preferido, roupas soltinhas e dance até não querer mais, sem se importar com o que os outros pensariam ao vê-la assim.
Não sinta medo de pular, esticar pernas e braços e dançar como se fosse a última vez. Além de libera as energias, dançar desestressa e detona calorias.
7. Corra no lugar
A corrida ainda é um dos exercícios que mais queimam calorias. Caso você não tenha uma esteira na sua casa, a dica é correr no lugar mesmo, e de preferência elevando os joelhos.
Assim você aproveita para treinar sua resistência, fortalecer os músculos da perna e ficar com um bumbum durinho.